quarta-feira, junho 29

Look for the girl with the broken smile, ask her if she wants to stay awhile.



Hm, sinceramente não sabia como começar esse post, não sabia mesmo. Mas depois de muita reflexão achei algum modo que fizesse com que a minha ideia principal fosse exposta...
Andei pensando sobre querer mudar o mundo, querer mudar as pessoas etc., mas você acaba percebendo que a partir do momento em que você já se envolveu demais com a pessoa não tem como querer muda-la, por que se você aceitou se envolver com ela, você já devia a conhecer para saber bem onde você ia se "meter", e se você não percebe isso antes pra que vai querer mudar agora? Acho que a partir do momento em que você percebe que aquilo não era o que você queria, tu deves se afastar da pessoa ou fazer com que a mesma permaneça em sua vida só em que em outro sentido e não importa se o teu envolvimento com a pessoa foi amoroso ou amigável, até por que os papéis podem um dia se inverter... Não sei, esse meu pensamento foi totalmente confuso e querer passa-lo pra cá está deixando tudo mais confuso ainda. A única coisa mesmo que eu queria falar é que as pessoas mudam demais e às vezes pra melhor ou às vezes pra pior e só cabe a cada um de nós as aceita-la, sendo colocando-as cada vez mais dentro de nossas vidas ou afastando-as cada vez mais e aprendendo a viver sem depender dela por mais que doa, fira e machuque.

Queria dizer também que a gente acaba se acostumando demais com certas coisas que não devíamos e muito mais se acostumar com pessoas instáveis que cada hora quer alguma coisa da vida. Nós acabamos quebrando a cara e feio com esse tipo de gente, mas é aí que a gente para pra pensar em que devemos nos apegar e quem vai estar lá na hora H e eu tô percebendo que eu ando me acostumando demais com muita bobeira e com pessoas que realmente não valem a pena, não mesmo e eu tô cansada demais de confiar, gostar e quebrar a cara... Tô cansada de achar que todo mundo se preocupa e se envolve de tal maneira, dizer que "você não fala mais comigo" "você me evita" não vai mais ser motivo suficiente para que eu volte atrás.
E se tem uma coisa que eu sei fazer e sei fazer muito bem é ignorar uma pessoa, por mais que me machuque demais por dentro...

Tô depressiva ultimamente? Tô sim e tô demais, tô querendo sumir, evaporar e esquecer que eu existo e que existe um lugar chamado "planeta Terra" mas como eu andei escrevendo há um tempo atrás: "eu estou aprendendo a ser um alguém melhor e isso tudo é por mim mesma, antes de mais nada" tô começando a pensar mais em mim e deixar de colocar certas pessoas em primeiro lugar, sinceramente são poucas que valem a pena, pouquíssimas.

E só pra concluir o post (que realmente eu estava precisando fazer por que escrever me faz muito bem) vou colocar umas frases que eu andei lendo no twitter da Marina:

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém."

"Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário